Massagem Geotermal - Massagem de Pedras

Massagem Geotermal - Massagem de Pedras

A Geotermal é uma massagem que utiliza pedras quentes ou frias e está cada vez mais em voga.
A utilização de pedras quentes acreditasse que tem como origem os índios Americanos; os indígenas do Hawai ou mesmo dos ancestrais Chineses, por serem povos agarrados à terra.
Qualquer destas culturas acreditavam que as pedras tinham poderes curativos! Como se comprova hoje em dia; elas  têm mesmo essa capacidade. As pedras utilizadas neste tratamento são pedras recolhidas em rios ou lagos, por norma são pedras de basalto amidalóide de origem vulcânica. Isto porque são naturalmente roladas e polidas. Estas pedras têm maior capacidade de reter o calor e por mais tempo, o que lhe confere características importantes para a massagem de pedras.
Durante o tratamento de pedras quentes, algumas são colocadas em pontos específicos de relaxamento; de cura e de purificação.
A massagem de pedras quentes aquece o corpo, os músculos e descontrai o corpo e a mente, levando a um estado de relaxamento total.  o calor das pedras penetra rapidamente e profundamente nos músculos e permanece por lá muitas horas e mesmo dias. este calor húmido é óptimo para tirar tensões musculares e rigidez, permitindo ao profissional trabalhar mais facilmente a zona a tratar, sem causar desconforto para o paciente.


Precauções ou contra indicações

- Feridas abertas
- Hipersensibilidade ao calor
- Pressão alta
- Operação recente
- Infecções de pele
- Escaldões
- Inflamações
- Gravidez
- Cancro

Benefícios da Massagem das pedras
- Activa a circulação
- Estimula o sistema imunitário
- Relaxa os músculos
- Aumenta a flexibilidade e amplitude dos movimentos
- Liberta endrofina, analgésico natural
- Melhora a concentração e o equilíbrio do paciente
- Reduz o stress e a ansiedade

A Massagem de pedras quentes estimula o organismo, beneficiando casos de : Artrites; fibromalgia; stress; ansiedade; problemas circulatórios; insónia; depressão e reumatismo.

euZen - O o seu bem estar - Leiria ©  Powered by ptrealPowered by ©ptreal.       Webdesign Webdesign Trivus® - Sistemas de Informação